Qual Tecnologia Escolher HDTVI, HDCVI, AHD ou IP?

JOAO | 7 de janeiro de 2019 | 0 | Solução

Em sistemas de CFTV câmeras e DVRs de diferentes modelos e fabricantes contam com algumas tecnologias diferentes para trafegar imagens. As tecnologias HDCVI, HDTVI e AHD são tecnologias Analógica enquanto a tecnologia IP é digital.

Vamos conhecer a origem de cada tecnologia e suas características.

HDTVI

 

HDTVI foi desenvolvida em 2014 para enviar sinais analógicos a grandes distâncias em até 500 metros usando cabo coaxial.

A empresa responsável pelo desenvolvimento foi a Japonesa Techpoint que tem como principal cliente a Hikvision. Em 2016 á Hikvision anunciou melhoras na versão Turbo HDTVI 3.0.

A fabricante Hikvision garante que a tecnologia HDTVI 3.0 turbo leva imagens de 720p a distâncias de até 1200 metros e 1080p para distâncias de 800 metros.

A Hikvision usou a tecnologia HDTVI 3.0 Turbo para desenvolver um sistema que leva vídeo e alimentação através de cabo coaxial comum chamado de POC (Power Over Coax). Basta realizar a ligação do cabo coaxial no DVR POC e na Câmera POC e pronto, vídeo e alimentação no mesmo cabo via BNC.

Câmeras com Tecnologia HDTVI chegam a resolução de 8MP (4k)

HDCVI

A Tecnologia HDCVI também foi criada por uma Japonesa a Dahua, que em 2012 trouxe para o mercado HDCVI em câmera 720p e 1080p.

Diferente da Techpoint que fabrica somente componentes a Dahua fabrica câmeras e muitos outros equipamentos de CFTV.  

A Dahua é mais conhecida no Brasil pela sua maior parceira a Intelbras que tem grande parte de seu portfólio de segurança eletrônica fabricado pelo Dahua

O HDCVI da Dahua logo evoluiu para o HDCVI 2.0 e em 2016 foi para a versão 3.0.

Com HDCVI também é possível usar a tecnologia POC (Power Over Coax)

Câmeras com Tecnologia HDCVI chegam a resolução de 8MP (4k)

AHD

 

A tecnologia AHD diferente das 2 anteriores não foi criada por empresas japonesas e sim pela NextChip uma empresa de tecnologia Coreana. A tecnologia AHD 1.0 trouxe primeiro câmeras com resolução 720p (HD), mas logo foi atualizada para AHD 2.0 que suporta resoluções de até 1080p (Full HD).
A tecnologia AHD é a mais limitada das 3 analógicas já que não permite imagens com resoluções maiores.

Tecnologia IP

 

A tecnologia IP ao contrário das anteriores não é para sinal analógica e sim digital, essa tecnologia basicamente transforma as imagens captadas pelas câmeras em dados. Essa transformação abre grandes possibilidades como usar a infraestrutura já existente em determinado ambiente para o sistema de CFTV IP.

A Chegada da Tecnologia IP transformando a imagem em dados facilitou o tráfego de imagens via redes WiFi.

Como nas tecnologias HDCVI e HDTVI que é possível usar POC e enviar vídeo mais alimentação em um cabo coaxial, na tecnologia IP existe o PoE (Power Over Ethernet) que é a possibilidade de enviar vídeo mais alimentação através do cabo UTP.

Resumo das tecnologias

A tecnologia AHD é a que menos entrega qualidade atualmente no mercado já que ela se limita em 1080p que são equipamentos full HD.

As tecnologias HDCVI e HDTVI são muito parecidas e entregam resultados e soluções quase que idênticos com possibilidade de usar o recurso POC e suportar resoluções de até 8MP (4k)

A tecnologia IP é a mais recente e a que traz mais recursos e possibilidades, como as imagens são transformadas em dados na própria câmera muitas funções que antes eram exclusivas do DVR agora podem ser feitas direto na câmera como, detecção de movimento e gravação de imagem

E você tem alguma preferência por alguma tecnologia?  Deixe sua opinião nos comentários.

Protecseg Sistemas, Sua Segurança Nosso Compromisso

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá tem alguma sugestão de conteúdo? alguma duvida em que podemos lhe ajudar?

Entre em contato agora e nos diga como podemos ser melhores. Clique aqui e nos mande um Whatsapp