Soluções de Segurança Eletrônica Residencial

JoaoH | 18 de dezembro de 2018 | 2 | Dica , Solução

Os equipamento de segurança eletrônica estão evoluindo cada dia mais. Como todo o mercado tecnológico equipamentos de ponta com inovações recentes tem um custo elevado por conta do valor de P&D  (Pesquisa & Desenvolvimento).

Mas logo que um equipamento de ponta começa a ter concorrentes de outras marcas seu valor acaba baixando e se adequando ao mercado.

Existem muitas opções acessíveis para melhorar a sua segurança residencial e agora vamos conhecer quais as opções de equipamentos de segurança eletrônica mais comuns no mercado e quais as suas vantagens.

Alarme Residencial

Um dos mais comuns senão o mais comum equipamento de segurança eletrônica é o Alarme  Residencial.

O Alarme Residencial é uma junção de vários equipamentos que são eles:

  • Sensores de movimento
  • Sensores magnéticos
  • Central de Alarme

Os sensores magnéticos e de movimento servem para restringir acesso e avisar quando existe algum intruso.

A central de alarme determina qual ação será realizada assim que movimento ou invasão for detectado por algum dos sensores. Podemos configurar a central de alarme para as seguintes ações. Acionar um sinal sonoro, realizar ligação para número predeterminado ou avisar central de monitoramento.

O alarme residencia é um equipamento de segurança eletrônica extremamente popular principalmente pela sua eficiência e custo benefício fantástico.

Cerca Elétrica

A cerca elétrica também é uma ótima opção para quem procura reforçar a segurança com equipamentos de segurança eletrônica. Um sistema de cerca elétrica é composta por 2 principais componentes, que é a cerca elétrica (hastes, isoladores e fios) e a Central de cerca elétrica.  

A Cerca elétrica deve ser instalada no minimo com 2,10 metros de altura e sempre respeitando a legislação municipal, assim como deve ser instalado placas de indicação de alta voltagem.

A central de cerca elétrica é responsável pelo controle da eletrificação da cerca. A central de cerca elétrica envia uma uma baixa amperagem porém uma alta voltagem o que torna o choque da cerca elétrica não letal  mas extremamente doloroso e eficiente.

A central de cerca elétrica pode contar com uma bateria interna que manter o funcionamento do equipamento de segurança mesmo em momentos que não tenha energia.

Segurança Eletrônica com CFTV

O CFTV que é Sistema Fechado de TV, ele é composto por 3 partes fundamentais:

  • Câmeras de segurança eletrônica

As câmeras definem alguns aspectos do sistema de CFTV, o principal é quais os locais serão monitorados.

Pela escolha das câmeras também damos início escolha de qual resolução e qualidade terá nosso sistema de CFTV.

  • Infraestrutura e cabeamento

Muitas vezes esta parte do sistema de CFTV é menosprezada porém ela é de extrema importância. A infraestrutura que vai garantir que as imagens captadas pelas câmeras serão transmitidas corretamentes sem perda de qualidade sem interferências.

Conectores e cabos de qualidade são indispensáveis.

  • DVR, NVR e HVR

Os gerenciados de imagem são os responsáveis por gerar a visualização das cenas capturadas pelas câmeras e transmitidas pela infraestrutura. Esse equipamento será também o responsável pela gravação das imagens em disco rígido ou em cloud.

Os gerenciadores de imagem são popularmente conhecido apenas como DVR, mas você consegue saber a diferença clicando aqui neste outro post

No DVR é onde conseguimos extrair o máximo do nosso sistema de CFTV pois é nele que conseguimos fazer as configuração. Dentre as configurações temos opções como acionamento do alarme quando a movimento em determinado ambiente em horário específico. Configuração para envio de email quando a uma invasão perimetral e envio de fotos de determinados ambientes em certos horários.

Essas são só algumas de muitas configurações que é possível fazer através de um sistema de CFTV.

Dentre as 3 opções de equipamentos de segurança eletrônica que citamos acima a que tem o custo mais elevado é o sistema de CFTV, porém sua eficiência é inegável.

É possível encontrar Kits de CFTV com com valores bem acessíveis como você vai poder ver neste link

Indicamos que para uma segurança residencial mais completa e eficaz o indicado é o conjunto dos 3 equipamentos de segurança eletrônica.

  • Cerca Elétrica ou perimetral
  • Alarme Residencial
  • Sistemas de CFTV

E você já conta com algum equipamento de segurança eletrônica no seu imóvel?

Por qual equipamento de segurança eletrônica optou e qual lhe dá mais segurança?

Deixe seu comentário!

Protecseg Sistemas, Sua Segurança Nosso Compromisso!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá tem alguma sugestão de conteúdo? alguma duvida em que podemos lhe ajudar?

Entre em contato agora e nos diga como podemos ser melhores. Clique aqui e nos mande um Whatsapp