Como escolher seu Kit de CFTV

JoaoH | 31 de outubro de 2018 | 0 | Dica , Solução

Quem está pensando em instalar câmeras de segurança e reforçar a segurança com um sistema de CFTV (Sistemas fechado de TV) já deve ter se deparado no mercado com vários Kits para execução do trabalho.

Como escolher o Kit de CFTV correto para o imóvel? Temos que levar em conta que os fornecedores podem fazer qualquer varias combinações dentre os equipamentos que tem em estoque. Porém nem todos os Kits de CFTV são completos.

Neste post vamos ver quais itens tem que existir em um Kit de CFTV completo e como escolher.

 

O que vem em um Kit de CFTV completo?

 

Vamos a um chek list de itens que compõem um sistema de CFTV completo e uma breve apresentação da função de cada componente, lembrando que esta lista e discrição é de um sistema de CFTV convencional caso opte por um sistema IP tem algumas diferenças:

 

  • Câmeras (Capturar as imagens)
  • DVR (Gerenciador de imagem geralmente vendido sem HD)
  • HD (Hard Disc é a onde o DVR irá gravar as imagens das câmeras)
  • Cabos para ligar câmeras ao DVR
  • Fonte de alimentação para as câmeras
  • Conectores (BNC para conectar cabo de vídeo e P4 para conectar alimentação)

 

São estes os itens que temos que conferir para saber se um Kit de CFTV está completo, lembrando que existem alguns outros itens necessários para a instalação do CFTV como alicates e passa fio, mas estes não são parte do Kit de CFTV e sim equipamentos de instalação.

 

Qual o tamanho do Kit de CFTV preciso?

 

O tamanho do Kit de CFTV é mensurado pela quantidade de canais que o gerenciador de imagem (DVR) comporta, a quantidade de canais são

 

  • 4 canais
  • 8 canais
  • 16 canais
  • 32 canais

 

A quantidade de canais indica quantas câmeras poderão ser instaladas no sistemas de CFTV.

Para determinar a quantidade de canais é só mensurar quantas câmeras serão necessárias para monitorar o ambiente desejado. Lembrando que a quantidade de câmeras não é obrigatoriamente a quantidades de canais.

Vamos exemplificar que precisamos de 10 câmeras de segurança, como vimos acima teríamos que escolher um DVR de 16 canais logo nosso kit seria de 16 canais com 10 câmeras e todos os itens que vimos no check list.

Quais características importantes na câmera de CFTV

Existem uma infinidades de câmeras de CFTV mas os Kits são compostos pelas mais comuns. Podemos escolher qual a câmera adequada para o CFTV observando 2 características que são:

 

Resolução da Câmera

 

A resolução ideal para câmera depende muito da finalidade que ela será usada detalhe para seu fornecedor qual será a função do seu Kit de CFTV ou de uma câmera específica que ele vai conseguir te indicar a melhor câmera para a função.

 

Modelo da Câmera

Como os kits de CFTV são de aplicação ampla e genérica existem 2 modelos de câmeras que predominam os Kits.Modelo Bullet que é geralmente indicado para áreas externas e o modelo Dome tem aplicação na maioria das vezes em áreas internas.

 

Escolhendo o DVR do Kit de CFTV

 

Quando um lojista ou distribuidor monta um Kit de CFTV ele adequa a compatibilidade de tecnologia entre câmeras e DVR.

Um ponto de temos que nos atentar é se a resolução que o DVR tem capacidade de gravar nos atende já que os DVRs podem apresentar uma resolução maior para monitoramento e menor para gravação em HD.

 

HD para o Kit de CFTV

 

O HD junto com outros fatores de configuração do seu sistema de CFTV é que vai limitar qual será o tempo em que as imagens serão armazenadas.

Quando um HD suporta por exemplo 7 dias de gravação assim que atingir esse limite irá começar a sobrepor as imagens mais antigas. Ou seja você vai ter sempre esse limite de tempo.

Existe a opção de backup externo.

 

Cabos Fontes e Conectores do Kit de CFTV

 

O cabeamento do sistema de CFTV tem que atender 2 quesitos em seu Kit de CFTV, um deles é ter a medida suficiente para possa ser feitas todas as ligação entre câmeras de DVR e o segundo é a qualidade já que quanto mais cobre em sua composição maior vai ser a resolução suportada pelo cabo.

 

A alimentação do sistema de CFTV pode ser feita de 2 formas, em fontes individuais ligadas próximas a cada câmera ou em uma única fonte com maior capacidade de alimentação, que pode ser ligada no mesmo cabo coaxial bipolar que vai levar a imagem a câmera para o DVR.

 

Os conectores principalmente os BNCs são uma das principais causas de mal contato no sistema de CFTV. É muito importante a qualidade destes componentes.

 

São este os principais pontos que precisam ser analisados na hora de comprar um Kit de CFTV. Detalhes como cabo e conectores podem fazer a diferença na efetividade do monitoramento

 

E você está procurando um Kit de CFTV? Já conferiu na Protecseg Sistemas?

Se tem alguma dúvida, crítica ou elogio deixe nos comentários!

Protecseg Sistemas, sua segurança nosso compromisso.

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá tem alguma sugestão de conteúdo? alguma duvida em que podemos lhe ajudar?

Entre em contato agora e nos diga como podemos ser melhores. Clique aqui e nos mande um Whatsapp